info:ratting

O Início

O ratting (ou no huehue: caçar rato) é uma das várias atividades do eve, pode-se dizer a melhor para fazer isk mais rápido, vou trazer um pequeno tutorial de como ingressar nessa atividade, através de experiencias de membros da corporação caçando ratos, tanto em high sec de classe 1 até nullsec de classe 9 e 10, mas primeiro uma pequena introduçãozinha básica “o que é uma anomalia de combate? quem são esses ratos?”. No universo gigantesco de EVE nós temos 9 facções que são consideradas piratas pelas principais facções do jogo (Gallente, Caldari, Amarr e mimatar) mas irei apenas apresentar um pouco sem entrar na parte da lore, das 6 principais facções piratas do jogo, pois as outras não entram na parte do “caçar ratos” pelos sistemas, as facções pirates das anomalias de combate são:

SERPENTIS

Os Serpentis são ativos nas regiões controladas pela Federação Gallente e em todas as regiões a oeste do espaço Gallente: Syndicate, Outer Ring, Fountain e Cloud Ring. Seus danos se baseiam em thermal como primário e kinetic com secundário, é recomendado utilizar canhões e drones baseados nos danos inversos, kinetic como primário e thermal como secundário. A facção utiliza naves baseadas nas naves Gallentes, das classes corvettes à titãs.

ANGEL CARTEL

Os Angel Cartel podem ser encontrados em regiões controladas pela República de Minmatar e regiões a leste. Seus danos se baseiam em dano explosive como primário e kinetic como secundário, sendo que, dentro da facção existem ratos que podem dar dano EM e thermal, para combatê-los os melhores danos são explosive e kinetic. Suas naves se baseiam na tecnologia Jove recuperada, elas vão da classe corvette à battleship.

BLOOD RAIDER COVENANT

Piratas oriundos do Império Amarr que participam de um antigo culto religioso amarriano que causou sua separação e classificação como piratas. Eles podem ser encontrados ao redor de regiões dominadas pelo Império Amarr e em null sec na região de Delve. Os piratas possuem dois danos iguais, sendo eles EM e thermal, para destruí-los é recomendado utilizar dano thermal como primário e EM como secundário. Suas naves se baseiam no Império Amarr, suas naves vão dês de corvettes até titãs.

ROGUE DRONES

Inteligências artificiais criadas pelos Gallentes que acabaram se virando contra seus criadores, capturaram naves e conseguiram escapar e criaram suas próprias colônias. Suas colônias podem ser encontradas nos sistemas mais ao norte. Os rogue drones possuem dano explosivo, térmico e cinético, para combatê-los é necessário concentrar no dano EM. Suas naves se baseiam na tecnologia Gallente, rogue drones de maior ranking utilizam battleships dominix destruídas da facção Gallente.

GURISTAS PIRATES

Piratas originários da Imperial Navy da facção Caldari, não possuem motivos ideológicos para se tornarem piratas, apenas uma grande ambição por poder, “fatal and the rabbit”.

Estão presentes em regiões de domínio Caldari e regiões mais afastadas ao norte. Os Guristas possuem dano kinect e thermal, sendo que suas Battleships possuem dano apenas kinect. Suas defesas são fracas contra danos kinect e thermal. Suas naves vão de corvettes até titãs.

A doutrina da corp segue uma evolução de naves baseadas nas skills e ticket do player.

Rat Fitting

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  • Última modificação: 2020/05/11 16:29
  • por legolas_green-leaf